Jean Perrou

Giovanni ou Jean Perrou (também grafa-se Peru, Perou, Peron) (1887-1918) pioneiro e missionário pentecostal, ancião em Los Angeles.

Nascido em Marselha, na França, onde seus pais valdenses eram trabalhadores sanzonais. Perrou cresceu nos vales valdenses, onde seu pai era agricultor, mestre-escola e ocasionalmente prefeito de Prali.

Emigrou aos Estados Unidos em 1904, onde em Nova York entusiasmou-se com o evangelismo do Exército de Salvação. Em 1906 muda-se para Chicago e lá frequentava, provavelmente, a First Italian Presbyterian Church, além da missão adenominacional italiana da W. Grand Avenue, a chamada “Igreja dos Toscanos”.

Em setembro de 1907 teve uma participação no avivamento que ocorreu naquela missão de Grand Avenue.

Em dezembro daquele ano, Perrou e Pietro Ottolini iniciaram um circuito missionário. Foram a Holley-Hulberton, NY onde G. Beretta tinha iniciado um núcleo evangélico italiano. Lá conheceria sua futura esposa Maria Maddalena “Margaret” Germeo. A dupla ainda passaria por Buffalo, sem muito sucesso, Hamilton (Canadá), Brooklyn, onde deram início a uma grande obra. Dentre os crentes italianos que receberam a mensagem da obra do Espírito Santo em Nova York estava um antigo membro do Exército de Salvação, Silvio Margadonna.

Baseado em Chicago, Perrou fazia várias viagens missionárias ao redor. Traduziu o hino “Hidden peace” de J. Brown e música de L.O. Brown para o italiano, depois incorporado nos hinários em português (atual 352 HLSD “Sinto viva esperança”). Nessa época, em 1913, cuidava da missão italiana no Brooklyn, quando a sala de oração sofreu um atentado com bomba, mas ninguém ficou ferido.

Em 1914 Perrou, já casado e com filhos, mudou-se para Los Angeles. Assumiu os cuidados pastorais da Assemblea Cristiana iniciada entre os italianos na cidade desde o avivamento da Rua Azusa. Seu fervor evangelístico levou-o à diversas cidades na Califórnia. Foi responsável pela conversão dos irmãos Mario e Joseph Bongiorno, os quais iniciariam a igreja italian em Erie, Pennsilvânia, e San José, Califórnia. Em 1916 assegurou um lugar de culto para a congregação italiana de Los Angeles, mas morreria em menos de dois anos, provavelmnete de gripe espanhola, aos 31 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: