Giovanni ou Jean Perrou (também grafa-se Peru, Perou, Peron) (1887-1918) pioneiro e missionário pentecostal, ancião em Los Angeles.

Nascido em Marselha, na França, onde seus pais valdenses eram trabalhadores sanzonais. Perrou cresceu nos vales valdenses, onde seu pai era agricultor, mestre-escola e ocasionalmente prefeito de Prali.
Emigrou aos Estados Unidos em 1904, onde em Nova York entusiasmou-se com o evangelismo do Exército de Salvação. Em 1906 muda-se para Chicago e lá frequentava, provavelmente, a First Italian Presbyterian Church, além da missão adenominacional italiana da W. Grand Avenue, a chamada “Igreja dos Toscanos”.
Em setembro de 1907 teve uma participação no avivamento que ocorreu naquela missão de Grand Avenue.
Em dezembro daquele ano, Perrou e Pietro Ottolini iniciaram um circuito missionário. Foram a Holley-Hulberton, NY onde G. Beretta tinha iniciado um núcleo evangélico italiano. Lá conheceria sua futura esposa Maria Maddalena “Margaret” Germeo. A dupla ainda passaria por Buffalo, sem muito sucesso, Hamilton (Canadá), Brooklyn, onde deram início a uma grande obra. Dentre os crentes italianos que receberam a mensagem da obra do Espírito Santo em Nova York estava um antigo membro do Exército de Salvação, Silvio Margadonna.
Baseado em Chicago, Perrou fazia várias viagens missionárias ao redor. Traduziu o hino “Hidden peace” de J. Brown e música de L.O. Brown para o italiano, depois incorporado nos hinários em português (atual 352 HLSD “Sinto viva esperança”). Nessa época, em 1913, cuidava da missão italiana no Brooklyn, quando a sala de oração sofreu um atentado com bomba, mas ninguém ficou ferido.
Em 1914 Perrou, já casado e com filhos, mudou-se para Los Angeles. Assumiu os cuidados pastorais da Assemblea Cristiana iniciada entre os italianos na cidade desde o avivamento da Rua Azusa. Seu fervor evangelístico levou-o à diversas cidades na Califórnia. Foi responsável pela conversão dos irmãos Mario e Joseph Bongiorno, os quais iniciariam a igreja italian em Erie, Pennsilvânia, e San José, Califórnia. Em 1916 assegurou um lugar de culto para a congregação italiana de Los Angeles, mas morreria em menos de dois anos, provavelmnete de gripe espanhola, aos 31 anos.