Malta

Ilhas e país ao sul da Sicília, no Mar Mediterrâneo.

De acordo com Atos 27:27-28:11, Paulo naufragou em uma baía de Malta a caminho de Roma, passando ali os três meses de inverno.

A ilha foi inicialmente habitada por uma cultura neolítica cerca de 5000 a.C. Esse povo deixou impressionantes estruturas de pedra, como os Templos Megalíticos de Malta, algumas das construções mais antigas do mundo.

Foi colonizada pelos fenícios de Cartago e depois incorporada ao império romano. Foi invadida sucessivas vezes por gregos, italianos, vândalos, normandos. No século IX, a ilha foi conquistada pelas forças árabes e tornou-se um importante centro comercial e cultural. A influência árabe ainda é visível na língua (em alfabeto latino) e arquitetura maltesa.

Mais tarde, Malta tornou-se um reduto dos Cavaleiros de São João, responsáveis pela defesa da ilha durante os cercos do Império Otomano. Os cavaleiros também reintroduziram o catolicismo, que se tornou uma parte importante da cultura e identidade maltesa. Depois de um período de dominação inglesa, Malta tornou-se uma nação independente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: