Francesco ou Frank Emma (1875-1948) foi um ministro (ancião) da Igreja Cristã Italiana da América do Norte.
Originário de Scordia, província de Catânia, na Itália, foi policial antes de emigrar aos Estados Unidos, onde trabalhou como estivador no porto de Nova Iorque. Casou-se com Maria Emma ( ).
Teve contato com evangélicos italianos em Nova Iorque, visitando igrejas, na ocasião que conheceu a pregação de Giuseppe Petrelli. Contudo, sua conversão viria em 1913, quando também foi batizado no Espírito Santo com sinais carismáticos. Tornou-se membro da Assemblea Cristiana da rua 23 no Brooklyn, presidida por Silvio Margadonna, com o qual colaboraria em servir diversas igrejas italianas em Nova Iorque.
Foi chamado ao ministério logo depois de sua conversão. Apesar de pouco letramento, aprendeu a ler, escrever e pregar com proficiência após sua conversão.
Foi pioneiro e ministrou nas igrejas de Corona, Long Island, Jersey City, 206 E 11th St (em Manhattan, cidade de Nova Iorque), Peeksill, Carnarsie, Brooklyn (Herkimer), Patchogue. Construiu um novo prédio para a igreja de Manhattan na 14th Street. Supervisionou as igrejas italianas do distrito leste dos Estados Unidos.
