Blog

Dotã

Dotã (hebraico: דֹתָן), localidade mencionada duas vezes na Bíblia. O filhos de Jacó tangiram suas ovelhas para Dotã. E, por sugestão de Judá, os irmãos venderam José aos mercadores ismaelitas (Gn 37:17). També foi a residência de Eliseu (2 Re 6:13) e o cenário de uma visão de carros e cavalos de fogo cercando a … Continue Lendo “Dotã”

 Westminster Sisters

Agnes Smith Lewis (1843–1926) e Margaret Dunlop Gibson (1843–1920), eruditas bíblicas britânicas especializadas em línguas semíticas. Conhecidas pela redescoberta dos manuscritos da Geniza da Sinagoga do Cairo. Filhas gêmeas de um jurista afluente, falavam alemão, francês e italiano quando deciriram aprender mais línguas e viajaram pela Europa e Oriente Médio em 1868. As irmãs viajaram para o … Continue Lendo ” Westminster Sisters”

Sarah Trimmer

Sarah Trimmer (1741 – 1810) foi uma filantropa e biblista britânica. Anglicana devota, fundou várias escolas dominicais e escolas de caridade em sua paróquia. Escreveu livros e manuais para iniciar suas próprias escolas, inspirando outras mulheres, como Hannah More, a estabelecer programas de escola dominical e a escrever para crianças e os pobres. Trimmer argumentava … Continue Lendo “Sarah Trimmer”

Grace Aguilar

Grace Aguilar (1816 – 1847) foi uma escritora e biblista britânica. Nascida em uma família judia de ascendência portuguesa, Aquilar defendia a formação de escolas para a população pobre, tanto para meninos quanto meninas. Promoveu o estudo do hebraico entre mulheres judias e a ampla leitura das Escrituras em inglês mesmo entre os judeus. Ao … Continue Lendo “Grace Aguilar”

Elizabeth Baxter

Mary Elizabeth Foster Baxter (1837-1926) escritora, missionária e biblista britânica. Nascida em uma família de quakers em Worcestershire, na Inglaterra. Converteu-se aos 21 anos e dedicou-se ao ministério evangelístico. Casada com Michael P. Baxter em 1868, foram pais de Michael Paget Baxter. O casal fundou a Casa Bethshan em 1880 para cuidar da cura do … Continue Lendo “Elizabeth Baxter”

Doxologia

A doxologia é uma proclamação de louvor. Este gênero literário era originalmente cânticos de culto. Doxologias aparecem em salmos de louvor, como 149 e 150. Era utilizado no culto do templo e sinagogal, sendo adotado no primitivo culto cristão. As epístolas do Novo Testamento contém várias doxologias.

Tiro

Tiro (em fenício: 𐤑𐤓, romanizado: Ṣūr, em hebraico Tzor, significa “rocha”, grego Τύρος) no Líbano é uma das cidades continuamente habitadas mais antigas do mundo. (Cf. Is 23: 5-7). Na idade do Ferro tornou-se um importante centro comercial e cidade-estado. Teve colônias pelo Mar Mediterrâneo, frequentemente chamado de Mar Tírio: ilhas do mar Egeu, Cartago, … Continue Lendo “Tiro”

Pelatias

O nome Pelatias significa entregue por Yahweh. Pelatias, filho de Hananias, filho de Zorobabel. (1 Cr 3:21) Pelatias, um dos chefes dos saqueadores simeonitas que, no reinado de Ezequias, fez uma expedição ao Monte Seir e atacou os amalequitas. (1 Cr 4:42) Pelatias, um dos chefes do povo e provavelmente o nome de uma família … Continue Lendo “Pelatias”

Joanã

Um dos heróis gaditas que se juntou a Davi no deserto de Judá (1 Cr 12:12). O primogênito do rei Josias (1 Cr 3:15). Joanã, filho de Careá, um dos líderes judeus durante o governo de Gedalias, a quem Nabucodonosor havia nomeado governador em Jerusalém (2 Re 25:23; Jr 40:8). Joanã alertou Gedalias sobre os … Continue Lendo “Joanã”

Gedalias

Gedalias filho de Aicão. (morte c.585 a.C.), governador nomeado pelos babilônios para administrar Judá após a captura de Jerusalém em 586 a.C. , sendo assassinado (Jr 40:7–41:18). Membros de sua família ocuparam cargos importantes durante as últimas décadas do reino de Judá. Seu avô Safã e seu pai Aicão apoiaram Josias durante as reformas (2 … Continue Lendo “Gedalias”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Follow My Blog

Get new content delivered directly to your inbox.