Guy Bongiovanni

Guy Bongiovanni (1930-2018) foi um ministro, gestor denominacional, escritor e editor americano de ascendência italiana.

Serviu como ministro na Assembleia Cristã de Farrell, Pensilvânia por 17 anos. junto de cargos executivos na Igreja Cristã da América do Norte. Revitalizou setores missionários e propôs um plano de expansão fora das limitações étnicas da CCNA quando foi seu diretor de missões por 12 anos. Mais tarde seria seu Superintendente Geral por 5 anos. Formado pela University of Valley Forge, escreveu vários livros.

Bongiovanni também foi proprietário da Globe Printing Co. e editor do New Wilmington Globe, um jornal comunitário fundado em 1880. Realizou extensas viagens abrangendo mais de 30 nações.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário