Zive, o segundo mês do calendário judaico, corresponde a parte de abril e parte de maio no calendário gregoriano. Seu nome, que significa “brilho” ou “esplendor”, possivelmente se relaciona ao florescimento da primavera em Israel. Em 1 Reis 6:1 e 37, Zive é mencionado como o mês em que Salomão iniciou a construção do Templo em Jerusalém, no quarto ano de seu reinado, quatrocentos e oitenta anos após o Êxodo do Egito.
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica