Annie Vallotton

Annie Vallotton (1915–2013) foi uma artista plástica e ilustradora franco-suíça. É conhecida por suas ilustrações para a Good News Bible (GNB), correspondente à Nova Tradução em Linguagem de Hoje em português.

Nascida em uma família envolvida no ministério e teologia protestantes por ambos os lados, Vallotton trabalhou na Resistência contra o nazismo e com refugiados na Segunda Guerra.

Cristã devota, começou a fazer ilustrações de passagens bíblicas. O tradutor e editor Eugene Nida conheceu seu trabalho e a comissionou para fazer uma edição infantil das Escrituras.

Vallotton criou mais de 500 ilustrações. Chegava a desenhar algumas ilustrações até 90 vezes para atingir as expressões pretendidas. Com traços simples e minimalistas, Vallotton queria produzir desenhos com os quais qualquer pessoa se identificasse.

O sucesso de seus desenhos e das edições da Bíblia GNB fez de Valloton uma das artistas de maior volume de venda da história.

Life: February 2012
Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário