Anna Spina Finotti (1926-2022), compositora, hinista e dirigente musical brasileira.
Filha de Nicolino Spina e Selma Herbst, converteu-se em 1941. Desde os seis anos estudou piano. Em 1948 foi indicada por Louis Francescon para supervisionar a revisão do hinário e a formação de organistas.
Na revisão do hinário, deixou uma contribuição não somente em sua adequação musical e poética, mas na própria teologia da Congregação Cristã no Brasil, conforme expressa no hinário No. 4 do Hinos de Louvores e Súplicas a Deus. Em seus hinos autorais são notórios temas como confiança na obra expiatória de Cristo e uma esperança jubilosa pela Sua volta.
Em 1952 casou-se com David Finotti, ministro da Congregação Cristã no Brasil, acompanhando-o em viagens em função da Igreja, principalmente ao Paraná. Como examinadora e encarregada da música, atendeu ensaios e exames de oficialização em várias localidades do Brasil.
Trabalhou ainda na tradução do hinário para vários idiomas e na edição do hinário No. 5 do Hinos de Louvores e Súplicas a Deus.
Empresária, dirigiu uma loja de música, Intermezzo, em São Paulo, além de formar gerações de músicos.
Sentimos muito sua Falta cara irma, Anna Spina, Deus abencoe os seus parentes e irmaos amigos que ficamos, para irmos logo depois.
CurtirCurtido por 1 pessoa