Jonathan Edwards (1703-1758) foi um pregador e teólogo congregacionalista americano.
Líder de uma avivalmento nas colônias americanas, seu sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado” (1741) retrata vividamente os horrores da condenação eterna para aqueles que não se arrependem e se voltam para Cristo.
Seu sistema teológico é por vezes referido em alusão a seu nome, influenciando a formação da mentalidade e valores nacionais e do evangelicalismo americano.
Edwards escreveu vários livros, incluindo “A Faithful Narrative of the Surprising Work of God” (1737) e “The Freedom of the Will” (1754).
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica