Metódio do Olimpo (morte em c. 311) Um notável crítico da teologia de Orígenes, particularmente as doutrinas da transmigração das almas e um corpo de ressurreição puramente espiritual. Seu tratado sobre a ressurreição desenvolve a tese da continuidade entre os corpos pré e pós-ressurreição
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica
Uma consideração sobre “Metódio do Olimpo”