Monte das Oliveiras

Uma cadeia montanhosa a leste de Jerusalém (1 Reis 11:7; Ezequiel 11:23; Zacarias 14:4), da qual é separada pelo vale de Cedrom, está cerca de 200 metros acima do nível da cidade de Jerusalém.  É mencionado pela primeira vez em conexão com a fuga de Davi de Jerusalém por meio da rebelião de Absalão (2 Sam. 15:30).

O nome de Jebel et-Tur, “Monte do Cume”ou Jebel ez-Zeitun, reflete a existência de oliveiras no local. Frequentemente mencionado no Novo Testamento (Mateus 21:1; 26:30, etc.), foi cena de várias parábolas e eventos de Jesus, sendo — aparentemente — um de seus locais favoritos para seu ministério.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário