Alessandro ou Alexander Mauriello (1909-1966) foi um ministro pentecostal ítalo-americano.
Originário de Avelino, emigrou na adolescência para os Estados Unidos. Vivendo em Edicott, Nova Iorque, foi evangelizado por sua cunhada em 1925. Começou a estudar avidamente a Bíblia, aprendendo grego e hebraico, além de pesquisas sobre profecias. Era músico multi-instrumental e compôs vários hinos.
Mudou-se para Kansas City, Missouri, onde ministrou um grupo de italianos ligados à Christian Assembly, uma congregação local independente fruto do ministério de A. S. Copley. Casou-se em Jackson, Missouri, com Lena Cusumano e foram pais de David Mauriello. Foi ordenado em 1934 em Kansas City. Viajou em missões entre os italianos nos estados do Sul e Meio-Oeste americano. Iniciou um ministério de evangelização e cultos em uma rádio em Dallas.
Foi ancião em Dallas, Filadélfia (Calvary Temple), West Philadelphia, além de viajar em missões para a Itália duas vezes. Foi editor do Il Faro, o periódico das congregações italianas da América do Norte. Em Filadélfia conduzia uma das maiores escolas dominicais entre a Obra italiana.
Em 1948 participou da fundação do Ramo Italiano das Assembleias de Deus Americanas, sendo seu tesoureiro, embora mantivesse filiação com as Igreja Cristã (Italiana) da América do Norte.

Uma consideração sobre “Alexander Mauriello”