George B. Studd

George Brown Studd (1859–1945) foi um líder cristão, missionário e pioneiro no movimento pentecostal americano no início do século XX.

Nascido na Inglaterra, George era o irmão mais novo de Charles T. Studd, um dos “Cambridge Seven” que renunciaram às carreiras promissoras para se dedicar ao trabalho missionário. George também foi um jogador de críquete de destaque na Inglaterra antes de direcionar sua vida para o ministério cristão.

Em seus primeiros anos de ministério, George associou-se ao evangelista Dwight L. Moody, colaborando com ele em diversas iniciativas evangelísticas. Posteriormente, serviu como missionário na China, seguindo os passos de seu irmão, antes de se estabelecer na Califórnia, onde desempenhou um papel significativo no movimento pentecostal. Introduziu o batismo do Espírito Santo a Cecil Polhill.

George foi um dos organizadores do Worldwide Camp Meeting em Arroyo Seco, Califórnia, em 1913. Este evento é lembrado por sua importância no desenvolvimento do movimento do batismo em Nome de Jesus. Durante sua estada na Califórnia, George atuou como assistente pastoral de Frank Ewart, outro pioneiro pentecostal, em Los Angeles.

Em 11 de junho de 1911, George casou-se com Mabel Preston em Los Angeles. Conhecido por seu compromisso com o trabalho missionário, ele doou grande parte de sua fortuna herdada para apoiar projetos missionários ao redor do mundo.

George B. Studd faleceu em Pasadena, Califórnia.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Uma consideração sobre “George B. Studd”

Deixe um comentário