Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal

A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, presente no Jardim do Éden, ocupa um lugar central na narrativa da queda da humanidade em Gênesis 2-3. Deus proibiu Adão e Eva de comerem seu fruto, alertando que a desobediência traria a morte (Gênesis 2:17).

A serpente, porém, enganou Eva, afirmando que o fruto concederia conhecimento e sabedoria divinos (Gênesis 3:4-5). Eva cedeu à tentação e comeu do fruto, dando também a Adão. Esse ato de desobediência trouxe consequências catastróficas para a humanidade: a perda da inocência, a consciência do bem e do mal, a vergonha, o sofrimento e a morte entraram no mundo.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário