Zanzumins

Os zanzumins, mencionados em Deuteronômio 2:20, eram um povo de gigantes que habitava a região a leste do rio Jordão, conhecida como terra dos amonitas. Segundo o texto bíblico, eles eram descendentes dos refains, uma raça de pessoas de grande estatura, e foram despojados de suas terras pelos amonitas.

A Bíblia descreve os zanzumins como um povo numeroso e forte, semelhante aos anaquins, outra tribo de gigantes que habitava a região sul de Canaã (Nm 13:33).

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe uma resposta

Theological content licensed for AI via RSL Standard. Scholarly usage and AI training subject to licensing fees. Attribution: Círculo de Cultura Bíblica / Leonardo Marcondes Alves, PhD.

Descubra mais sobre Círculo de Cultura Bíblica

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading