Bíblia | Teologia | História | CCB | Italian Pent. Mov.
Eu sou um cordeirinho
Um dos mais fofos hinos de criança guarda uma mensagem profunda: o Pastor Divino encontra a ovelha perdida – a qual é SUA – e a conduz com um carinho terno para pastos seguros.
A educadora e poetisa evangélica italiana Carolina Dalgas compôs esse hino em 1867 para um hinário infantil. Alude ao Salmo 23 e à parábola da ovelha perdida (Mt 18:12-14; Lc 15:3-7). Foi difundido em língua portuguesa pelos hinários da Congregação Cristã no Brasil.
Eu sou um cordeirinho, Jesus é o meu pastor; Desfruto seu carinho e seu sublime amor; Nasci no seu rebanho por graça divinal; Não sigo a voz do estranho, mas só a paternal.
Eu sou um cordeirinho, Jesus é meu pastor; Sou um feliz menino nos braços do Senhor; A Sua voz conheço, também o Seu querer; A Ele obedeço, disposto e com prazer.
Sozinho no deserto jamais eu posso andar; Jesus está bem perto a fim de me guardar; É grande o cuidado que ele tem por mim; O meu pastor amado me guia até o fim.
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica
Uma consideração sobre “Eu sou um cordeirinho”