Domingo Marino

Domingo Marino (1894-1974), ancião argentino de origem italiana. Desenvolveu seu ministério por todo o país, estabelecendo-se em Santa Fé, onde construiu a sede das Asambleas Cristianas “Dios es Amor”.

Nascido na Itália veio na infância com seus pais para a província de Mendoza, Argentina. Seria uma dos primeiros convertidos da obra italiana fora da província de Buenos Aires em 1921. Mudou-se para a capital, onde congregava e cuidava das lâmpadas à gás da igreja de Villa Devoto.

Em uma reunião de oração em 1925 passou pela experiência do batismo no Santo Espírito com sinais de falar em novas línguas.

Após uma crise na igreja de Villa Devoto, Marino assumiu funções ministeriais como evangelista. Vocacionado por uma profecia, foi em missões pelas províncias centrais da Argentina, iniciando igrejas nas comunidades italianas.

Em 1941, Domingo Marino chegou a Santa Fé e iniciou os cultos com três
adultos e duas crianças presentes. Quatro anos depois congregavam cerca de 1.000 pessoas. Em 1948, foi inaugurado o prédio da casa de oração com capacidade para 1.200 pessoas, então o maior local de culto protestante argentino.

Determinado a aproximar as igrejas de origem italiana na Argentina, em 1950 convocou e recebeu em sua congregação em Santa Fé a reunião das várias vertentes das Asambleas Cristianas. Entretanto, a tentativa de unificação duraria por uns cinco anos. Contudo, Marino ficou como referência ministerial para vários ministros e igrejas que se filiaram à congregação de Santa Fé. Nas décadas seguintes Marino também estendeu este esforço de aproximação espiritual com a irmandade do Brasil, participando da reunião geral de ensinamentos do Brás.

Influenciado pelo ministério de Giuseppe Petrelli durante a estada desse missionário na Argentina, Marino traduziu alguns de seus livros para o espanhol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s