Papiros Bodmer

Papiros Bodmer são um grupo de vinte e dois papiros descobertos em 1952 em Pabau perto de Dishna, Egito, a antiga sede da ordem de monges pacomiana. O local da descoberta não fica longe de Nag Hammadi.

Martin Bodmer comprou e os manteve na Biblioteca Bodmer, em Cologny, Suíça. Os papiros consiste segmentos do Antigo e do Novo Testamento, literatura cristã primitiva, Homero e Menandro. O mais antigo, P66 data de c. 200 DC.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário