Hugo Grotius (1583-1645) foi um jurista, filósofo e teólogo remonstrante holandês frequentemente chamado de pai do direito internacional. Seu pensamento teológico centrava-se na ideia da lei natural, que ele acreditava ser um conjunto universal de princípios morais que podiam ser discernidos pela razão. Grotius também enfatizou a importância da consciência individual e a necessidade de os cristãos agirem de acordo com suas próprias crenças, em vez de seguir cegamente os ditames das autoridades religiosas.
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica