Domínio

Na Bíblia, senhorio ou domínio refere-se ao conceito de autoridade suprema, soberana ou governo sobre algo ou alguém

Deus, que é descrito como tendo domínio sobre toda a criação (Salmo 103:19). Além disso, é usado em referência a Cristo, a quem é descrito como tendo recebido toda autoridade e poder no céu e na terra (Mateus 28:18). Os cristãos são chamados a se submeter ao senhorio de Cristo e a reconhecê-lo como a autoridade suprema em suas vidas (Romanos 10:9; Filipenses 2:9-11).

O conceito de senhorio também é usado em referência a autoridades terrenas, como governantes ou mestres, que são responsáveis por exercer domínio justo sobre aqueles sob seus cuidados (Efésios 6:5; Colossenses 3:22). Mas o domínio arbitrário e opressivo é desaprovado por Jesus (Mt. 20: 25), e os perseguidores da Igreja (Ap. 1: 9) estariam desrespeitando o domínio de Deus (Ap 1: 6).

Na narrativa da criação, a espécie humana recebe domínio ou mordomia da criação (Gn 1: 26, 28), mas sujeita ao domínio final do Senhor (Sl 22: 28).

Havia uma crença em poderes angelicais que existiam de alguma forma entre Deus e o mundo, chamados de ‘domínios’ de Colossenses 1:16, embora tenham sido derrotados pela única e universal obra redentora de Cristo, que é mais poderoso do que qualquer mero anjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: