W. F. Albright

William Foxwell Albright (1891 – 1971) foi um biblista e arqueólogo estudioso do Antigo Testamento. 

Albright recebeu seu diploma de bacharel pela Upper Iowa University e seu PhD pela Johns Hopkins, onde atuou no corpo docente de 1930 a 1958.

Treinou uma geração de biblistas, historiadores e arqueólogos. Apesar de não considerar a Bíblia como um registro histórico com acurácia minuciosa, entendia que boa parte de seus relatos possuíam bases históricas. Assim, desenvolveu uma escola de pensamento arqueológica, a dita maximalista, para averiguar esta historicidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Uma consideração sobre “W. F. Albright”

Deixe um comentário