Acã

Acã, um homem da tribo de Judá, condenado por roubar os despojos de Jericó.

Após a vitória da conquista de Jericó, Deus ordenou que todos os despojos da cidade fossem consagrados ao Senhor, mas Acã cobiçou e escondeu alguns objetos de valor (Josué 7:1-26).

Esse ato de desobediência teve consequências graves. Israel sofreu uma derrota inesperada na batalha seguinte, em Ai. Através de um processo de sorteio sagrado, Acã foi identificado como o transgressor e confessou seu pecado. Ele e sua família foram apedrejados e seus bens queimados no vale de Acor, que significa “perturbação”.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário