Adaías

Adaías, nome que significa “Javé adornou”, identifica diversos personagens no Antigo Testamento, pertencentes a diferentes tribos e períodos.

  1. Adaías, pai da mãe do rei Josias: Residente de Bozcate, em Judá. Foi o pai de Jedida, que se casou com o rei Amom e se tornou mãe do rei Josias (2 Reis 22:1).
  2. Adaías, levita gersonita: Antepassado do músico Asafe, que viveu na época do rei Davi. É possível que seja o mesmo indivíduo chamado Ido em 1 Crônicas 6:21 (1 Crônicas 6:41).
  3. Adaías, benjamita, filho de Simei: Descendente de Benjamim, filho de Simei ou Sema, um importante morador de Jerusalém antes do exílio babilônico (1 Crônicas 8:13,21).
  4. Adaías, sacerdote e líder pós-exílio: Sacerdote e chefe de família que serviu no Templo em Jerusalém após o retorno do exílio (1 Crônicas 9:10,12; Neemias 11:12).
  5. Adaías, pai de um capitão de Joás: Pai de Maaseias, um dos capitães que ajudou o sacerdote Joiada a proteger o jovem rei Joás quando este foi proclamado rei (2 Crônicas 23:1).
  6. Adaías, descendente de Bani (1): Descendente de Bani que retornou do exílio babilônico. Foi repreendido por Esdras por ter se casado com uma mulher estrangeira (Esdras 10:29).
  7. Adaías, descendente de Bani (2): Outro descendente de Bani, também repreendido por Esdras por ter se casado com uma mulher estrangeira (Esdras 10:38).
  8. Adaías, ancestral de homens proeminentes de Judá: Homem de Judá, pai de Hazaías, cujos descendentes foram líderes em Jerusalém após o retorno do exílio (Neemias 11:5).
Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário