O significado do nome Ziha (צִיחָא) em hebraico é objeto de alguma discussão. Algumas fontes sugerem que pode estar relacionado à ideia de “seca” ou “árido”. Outras interpretações apontam para um significado de “brilho” ou “claridade”.
Zia é mencionado como um dos líderes dos Netinins (servos do templo) que retornaram a Jerusalém com Zorobabel (Esdras 2:43; Neemias 7:46). Os Netinins eram um grupo de trabalhadores designados para auxiliar os levitas no serviço do Templo. Em Neemias 11:21, Zia é citado como um dos supervisores dos Netinins que habitavam em Ofel, uma área em Jerusalém.
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica