O rio Ulai, mencionado nos livros de Daniel 8:2 e 8:16, foi local para as visões proféticas de Daniel. O nome Ulai deriva do hebraico אולי (Ulay) e, em grego, é conhecido como Eulaios (Εὔλαιος). O rio Ulai fluía na região de Elão, próximo à cidade de Susã, um importante centro administrativo do antigo Império Persa.
A localização do rio Ulai, em um contexto histórico e geográfico relevante, reforça a importância das visões de Daniel. O rio foi cenário da visão do carneiro e do bode, que simbolizam os impérios Medo-Persa e Grego.
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica