Giovanni Luzzi

Giovanni Luzzi (1856-1948) foi um pastor, biblista e teólogo protestante suíço.

Luzzi nasceu em Tschlin, uma vila no cantão de Grisons, e emigrou com sua família para a Toscana no ano seguinte. Cresceu na Itália e passou um ano estudando na Escócia, onde conheceu sua futura esposa, Eva Henderson.

Tornou-se pastor da Comunidade Valdense em Florença, onde em 1902 passou a ensinar teologia sistemática na Faculdade Valdense de Teologia.

Em 1906, iniciou sua atividade principal como tradutor da Bíblia, fundando a editora “Fides et Amor” em 1909. Retornou à sua terra natal, Grisões, em 1923, como pastor da Igreja Evangélica Reformada de Poschiavo, ministério que manteve até sua aposentadoria. Em 1924, ele publicou a versão revisada da Bíblia por Giovanni Diodati. Em 1930, ele completou sua própria tradução completa da Bíblia em 12 volumes.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Uma consideração sobre “Giovanni Luzzi”

Deixe um comentário