Mary-Anna Greaves foi uma anglicana que chegou ao continente europeu em 1814, estabelecendo-se em Lausanne, na Suíça, em 1815. Ela desempenhou um papel significativo no movimento European Continental Reveil, distribuindo folhetos religiosos e organizando reuniões de oração e meditação. Suas reuniões contavam com a presença de figuras notáveis como Levade e Auguste Rochat. Seu trabalho ajudou a espalhar o avivamento evangélico por todo o continente.
BIBLIOGRAFIA
Jackie E. M. Latham, “A Zealous Evangelical Missionary: Mary Ann Greaves in Europe 1814–1824,” Journal of Religious History 34, no. 2 (2010): 142–57. 16
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica