Inscrição de El-Kerak é uma inscrição moabita datada do final do século IX aC.
A inscrição foi descoberta em 1958 na Jordânia, perto do wadi de El-Kerak . Trata-se de um fragmento de basalto de uma inscrição de 12,5 cm de altura e 14 cm de largura,e contém três linhas incompletas escritas na língua moabita. A forma das letras é muito semelhante às letras da estela de Mesa.
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica