William Booth

William Booth (1829-1912) foi um pregador metodista britânico. Junto de sua esposa Catherine fundaram do Exército de Salvação, uma denominação cristã conhecida por seu trabalho social e atividades missionárias em todo o mundo.

As atividades de trabalho social de Booth começaram em 1865, quando ele e sua esposa Catherine abriram uma missão cristã no East End de Londres. A missão ofereceu comida, abrigo e ensino cristão aos sem-teto e indigentes da região. A missão cresceu rapidamente. Apesar de não ser originalmente uma denominação (os Booth eram membros da Nova Conexão Metodista), em 1878 seu trabalho cresceu de tal forma que se tornou o Exército de Salvação. Essa organização mundial que ainda fornece ajuda humanitária e serviços religiosos em mais de 130 países.

A teologia de Booth foi baseada na ideia de salvação pela fé em Jesus Cristo e uma forte ênfase na aplicação prática dos princípios cristãos na vida diária. Movido por uma missão aos membros marginalizados e empobrecidos da sociedade, buscava ajudá-los a alcançar uma vida melhor por meio de educação, saúde e orientação espiritual.

As atividades internacionais do casal Booth foram focadas em expandir a missão do Exército de Salvação para outras partes do mundo. O casal e depois seus filhos viajaram extensivamente, estabelecendo novas missões e recrutando pessoas locais para trabalhar com ele. Em 1880, organização chegou aos Estados Unidos, onde rapidamente se transformou em uma grande força de mudança social e religiosa. A família Booth também viajou para a Índia, onde estabeleceu uma grande rede de escolas e hospitais que funcionam até hoje.

Ao longo de sua vida, Booth permaneceu comprometido com sua teologia e sua crença no poder do trabalho social e do serviço cristão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: