Hendrik Kraemer (1888-1965) foi um teólogo reformado holandês.
Kraemer promovia a missão da igreja como base para a unidade cristã. Ciente da diversidade e complexidade do mundo, buscava contextualizar a teologia cristã em diferentes contextos culturais e religiosos. As obras de Kraemer incluem “A Mensagem Cristã em um Mundo Não-Cristão” (1938) e “A Teologia dos Leigos” (1958). Defendia o envolvimento cristão em questões sociais e políticas e acreditava que a igreja tinha a responsabilidade de trabalhar para o bem comum.
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica