Vale do Escol

O Vale do Escol, cujo nome em hebraico significa “cacho de uvas”, é um vale fértil situado a sudoeste de Jerusalém, próximo a Hebrom (Nm 13:23-24). Teria uma abundância de frutas, como uvas, romãs e figos. Aparece quando Moisés enviou espias de Cades-Barnéia para reconhecer a terra de Canaã (Nm 13:17).

Ao retornarem, os espias trouxeram consigo frutos da região, incluindo um cacho de uvas tão grande que precisou ser carregado por dois homens em uma vara (Nm 13:23).

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe um comentário