Os sunamitas eram os habitantes de Suném, uma cidade localizada no norte de Canaã, no fértil vale de Jezreel. Mencionada diversas vezes no Antigo Testamento, Suném é lembrada como o local onde o exército filisteu se acampou antes da batalha do Monte Gilboa, na qual Saul e seus filhos morreram (1Sm 28:4).
Suném também é conhecida como a cidade da mulher sunamita que acolheu o profeta Eliseu em sua casa (2Rs 4:8-10). Essa mulher, cujo nome não é revelado na Bíblia, demonstrou grande hospitalidade e fé, sendo recompensada com o nascimento de um filho e, posteriormente, com a ressurreição desse filho por Eliseu (2Rs 4:
Autor: Círculo de Cultura Bíblica
Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil).
Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.
Ver todos posts por Círculo de Cultura Bíblica