Papiros de Afrodito

Os papiros ou arquivo de Afrodito são uma coleção de documentos e obras literárias encontradas na vila de Afrodito (Kom Ashkaw), uma das várias cidades conhecidas como Afroditópolis. Frequentemente é confundida com os papiros de Afronditópolis, cerca de 40 km ao sul de Afrodito.

O chamado Afrodito era Flávio Dióscoro ou Dióscoro de Afrodito um poeta e jurista cristão copta de expressão grega. Era administrador da vila e seu arquivo documentos legais, rascunhos, poemas, petições em nome de seus cidadãos.

Os papiros de Dióscoro foram descobertos acidentalmente em julho de 1905 na vila de Kom Ashkaw. Um morador estava reformando sua casa quando uma parede desabou e revelou rolos e fragmentos de papiro em uma fenda. Quando o Serviço de Antiguidades chegou ao local, a maior parte do papiro havia sumido. Durante as escavações encontraram um grande jarro cheio de papiro em uma casa de estilo romano, com fragmentos de comédia ateniense, incluindo fragmentos de Menandro, da Ilíada de Homero e outras obras.

O escavador Gustave Lefebvre desenterrou um arquivo de documentos legais, comerciais e pessoais do século VI e poesia original. Estes foram entregues a estudioso Jean Maspero, filho do Diretor do Serviço de Antiguidades do Egito, que editou e publicou os documentos e poemas em vários artigos de periódicos. Maspero foi morto na batalha de Vauquois, no Lorraine, durante a Primeira Guerra Mundial, e seu pai Gaston completou o terceiro volume dos papiros dioscorianos em 1916. Outros papiros dioscorianos, obtidos por negociantes de antiguidades por meio de vendas e escavações clandestinas, foram publicados na Europa.

Uma consideração sobre “Papiros de Afrodito”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: