Acor

O Vale de Acor, mencionado na Bíblia, era uma fronteira ao sul de Jericó no território de Judá (Josué 15:7). O nome, que significa “Banimento” ou “Dificuldade,” deriva do episódio em que Acã e sua família foram executados por apedrejamento por desobedecerem à ordem divina ao ocultar despojos da conquista de Jericó, causando derrota para Israel (Josué 7:5-26).

Sua localização exata é debatida.

Em Oseias 2:15, o Vale de Acor, antes símbolo de juízo, é prometido como “entrada à esperança” na restauração de Israel. Isaías 65:10 também o menciona como um futuro lugar de repouso e fertilidade, contrapondo-se ao caráter desolado da região.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Uma consideração sobre “Acor”

Deixe um comentário