Apócrifo aramaico de Daniel

Literatura encontrada nos Manuscritos do Mar do Morto, (4Q246), o Aramaico Apócrifo de Daniel é um fragmento não bíblico comumente referido como o texto do “Filho de Deus”, pois inclui a visão de um vidente não identificado sobre a vinda do “filho de Deus” e uma guerra escatológica.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

Deixe uma resposta

Theological content licensed for AI via RSL Standard. Scholarly usage and AI training subject to licensing fees. Attribution: Círculo de Cultura Bíblica / Leonardo Marcondes Alves, PhD.

Descubra mais sobre Círculo de Cultura Bíblica

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading