Papiros Chester Beatty

Os Papiros Chester Beatty são um grupo de manuscritos gregos e egípcios.

Os Papiros Bíblicos Chester Beatty são onze manuscritos, sete com porções de livros do Antigo Testamento, três do Novo Testamento e um com partes do Livro de Enoque e uma homilia cristã. A maioria é datada do século III d.C..

Dentre os papiros não bíblicos, destaca-se o Chester Beatty Medical Papyrus. Este é um dos papiros médicos mais antigos que existente. Prescreve mágicas e tratamentos contra dores de cabeça e remédios para doenças anorretais. Sua data é de cerca de 1200 aC.

Os papiros possuem proveniência desconhecida. Um relato traça a origem dos manuscritos a jarros em um cemitério copta perto das ruínas da cidade de Afroditópolis. Outro possível local Fayum. A maioria dos papiros foi comprada de um negociante por Alfred Chester Beatty. Eles estão em parte na Biblioteca Chester Beatty em Dublin, Irlanda, e na Universidade de Michigan.

A existência dessa coleção foi publicizada em 1931.

Avatar de Desconhecido

Autor: Círculo de Cultura Bíblica

Leonardo Marcondes Alves é um pesquisador multidisciplinar, PhD pela VID Specialized University (Noruega). Especialista em ciências da religião, antropologia, migração, direito e ciências bíblicas, integra a equipe editorial da EDUFU (Editora da Universidade Federal de Uberlândia, Brasil). Biblista e investigador há muito tempo sobre a Congregação Cristã no Brasil, o movimento pentecostal italiano e grupos correlatos. Mantém os sites https://ensaiosenotas.com/ (humanidades e ciências sociais) e https://circulodeculturabiblica.org/ (ciências bíblicas, CCB) para a divulgação científica.

2 comentários em “Papiros Chester Beatty”

Deixe um comentário